quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os Racionais Irracionais

"- Pai, porque os humanos são tão estranhos?
 - Como assim meu filhote?
 - Ontem enquanto o senhor estava caçando eu estava aqui quando ouvi passos e me escondi.
 -Muito bem.
 -Eae eu avistei um jovem humano correndo atras de uma tartaruga, no começo não achei nada de estranho afinal todos nos precisamos de alimento mas assim que ele a alcançou ele a chutou virando-a de cabeça pra baixo e começou a chuta-la como se estivesse louco isso tudo com um grande sorriso no rosto. Até que quando ele percebeu que a tartaruga estava sem movimento algum, deu mais uns pontapes e foi embora.
 -E que os humanos..
 -Mas pai!
 - Diga meu filhote?
 -Quando eu virar jovem eu vou agir como esse humano agiu? Machucando os outros por simples diversão?
 -Claro que não!
 -Uffa, que alivio pai, pensei que ia virar um monstro desses.
 -Afinal filhote, nós somos animais racionais e eles irracionais..."
M.M

Um comentário: